Promoção especial para o mês de Abril

Placa para Bruxismo com 30% de desconto.
De R$450,00 por R$315,00 em 3x

A Odontoline possui plantão emergencial para lhe ajudar caso você identifique alguns dos sintomas relatados aqui.

Sobre a promoção de bruxismo durante o mês de abril:

O desconto é válido apenas para o mês de abril.

Dúvidas sobre como participar, entre em contato conosco pelo SAC ou demais canais de atendimento.

O bruxismo é um hábito inconsciente e involuntário que costuma ser realizado à noite, quase sempre causado por estresse e ansiedade. Sem percebermos, forçamos os dentes uns contra os outros, fazendo com que se desgastem e se tornem mais sensíveis, ocasionando também fratura dos dentes e das restaurações, principalmente as dos dentes anteriores.

ALGUMAS CAUSAS DO BRUXISMO:

• Sensações de ansiedade, estresse e tensão.

• Dentes não alinhados.

• Problemas com o sono, como apnéia.

• Efeito colateral incomum de alguns antidepressivos.

• Complicações de algumas doenças como, a doença de huntington ou doença de parkison.

SINTOMAS:

• Certos barulhos ou zumbido no ouvido.

• Sensação de ouvido tampado e diminuição auditiva.

• Tontura, atordoamento ou vertigem e sensação de desmaio.

• Dores de cabeça na região das têmporas.

• Dores nos olhos, vista embaçada e pálpebras trêmulas.

• Limitação da abertura da boca.

• Estalos e barulhos na articulação quando abre a boca.

• Sensibilidade dentária e até mobilidade dos dentes.

• Sangramento da gengiva.

• Entre outros.

BRUXISMO TEM CURA?

Sim, o bruxismo tem cura, o tratamento consiste em em reconhecer o problema e tentar achar suas causas. Por muito tempo foi utilizado somente as placas miorrelaxantes para o "tratamento" do bruxismo, porém somente a placa não resolve o problema, elas reduzem a atividade do músculo e protege os dentes dos desgastes provocados pelo atrito. Porém a placa é somente coadjuvante no tratamento do bruxismo. Hoje acreditamos em um tratamento integrado, entre terapias, toxinas butolínicas e placas miorrelaxantes.

A toxina butolínica, ajuda a inibir a contração muscular, causada pleo bruxismo, aliviando os sintomas da doença. A vantagem desse tipo de tratamento é que o paciente fica protegido dos sintomas do bruxismo 24h por dia, melhorando a dor muscular e a qualidade do sono. Um acompanhamento com terapia auxilia o paciente a identificar a origem da ansiedade e do estresse, levando a resolver mais rapidamente a causa que origina o bruxismo por tensão.

O uso das placas miorrelaxantes feita pelo dentista, que manterá os dentes protegidos dos atritos.