A rede de clínicas odontológicas mais completa do interior de São Paulo mais completa, atendemos diversas áreas da odontologia moderna.

Odontopediatria

Odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal dos bebês e crianças. Hoje sabemos que o a maioria das pessoas têm medo de enfrentar a cadeira do dentista devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

Além de a criança não ter total conscientização da importância da saúde bucal, ela pode ficar traumatizada se atendida por algum profissional não especializado no atendimento de crianças. Veja outros riscos de não se levar a criança a um odontopediatra:

• Nascimento de dentes sobrepostos aos de leite (encavalados);

• Cárie devido a má higienização, como a famosa cárie de mamadeira;

• Problemas de convívio social da criança provocada pelo nascimento errôneo dos dentes, como mordida cruzada, dentes apinhados, etc.

Pergunte ao Doutor...

Orientação da gestante e conscientização dos cuidados com a saúde bucal do bebê;

– Monitoramento dos primeiros dentinhos da criança;
– Acompanhamento da queda dos dentes de leite e nascimento dos dentes definitivos;

– Controle e prevenção de problemas bucais infantis, como restaurações em dentes cariados, aplicações de flúor e de selante, etc.